Workshop do Sistema ADB – Alta Digestão Biológica

O debate sobre a destinação adequada e o reaproveitamento dos resíduos orgânicos é um dos principais tópicos da questão sobre os resíduos sólidos na atualidade. Sabe-se que no Brasil a participação da matéria orgânica no lixo domiciliar ainda é muito significativa, com índices superiores a 50%, segundos dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE).

Neste sentido, os esforços para incidir positivamente sobre esta realidade convertendo a matéria orgânica normalmente desperdiçada em insumos que enriqueçam a produção agrícola são imprescindíveis e inadiáveis para uma economia que preze pelo desenvolvimento sustentável.

Inovações tecnológicas de aceleração de compostagem podem ser um dos primeiros passos nesse caminho, como o Sistema ADB – Alta Digestão Biológica desenvolvido pela KMA – Korin Meio Ambiente, um processo avançado e totalmente orgânico que elimina em mais de 90% a massa dos resíduos orgânicos em apenas 24 horas.

kma

Para apresentação prática da tecnologia e debate de suas implicações dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Prefeitura de Cajati em parceria com a KMA e a Manufatura de Ideias convidam os senhores ao Workshop Sistema ADB.

Data: 24 de junho de 2016 às 10h00

Local: Clube da ADC VALE  – Av. Fernando Costa, 1391 – Centro de Cajati.

As inscrições podem ser feitas clicando AQUI.

Será uma honra contar com a sua presença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*