Seleção de Currículos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)

MANUFATURA DE IDEIAS, ESTÁ SELECIONANDO, CURRÍCULOS DE TÉCNICOS PARA TRABALHOS EM ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL (ATER)

OBJETO

Prestação de serviços de ATER para qualificação da gestão, apoio ao fortalecimento e à inserção de organizações econômicas para Cooperativas da agricultura familiar nos mercados institucionais, públicos e privados.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Os municípios de atuação do projeto são

  • Mesorregiões: Araçatuba, Assis, Bauru, Marília, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.
  • Municípios das Mesorregiões: Araraquara, Campinas, Itapetininga, Litoral Sul Paulista, Macro Metropolitana Paulista, Metropolitana de São Paulo, Piracicaba, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba Paulista.

ATIVIDADES CONTRATADAS

As atividades a serem contratadas têm sua execução prevista em 03 anos (36 meses) e são divididas em dois tipos: Pré-fixadas e Selecionáveis:

As atividades Pré-fixadas são de caráter individual e/ou coletivo e serão as seguintes:

  • Mobilização e Adesão de Empreendimentos;
  • Diagnóstico Base do Empreendimento;
  • Plano de Ação – Individual;
  • Levantamento de Oportunidades e Estratégia de Mercado;
  • Levantamento Semestral da Produção;
  • Análise trimestral de Indicadores Financeiros, Produtivos e Sociais – Individual;
  • Encontro Semestral de Aproximação com Gestores de Compras Institucionais Públicas;
  • Encontro Semestral de Aproximação com Gestores de Compras Institucionais Públicas;
  • Avaliação Anual do Contrato.

QUALIFICAÇÃO E COMPOSIÇÃO DA EQUIPE TÉCNICA

Para a execução dos serviços, de equipes compostas por técnicos de nível médio e superior, com formação multidisciplinar, a fim de atender aos princípios da Lei 12.188/10 e o contido no art. 6° do Decreto n° 7.215/10;
TB – Núcleo técnico de base (TB) Atribuições do Núcleo técnico de base (TB)

  1. Identificar os empreendimentos que serão atendidos pelo projeto;
  2. Desenvolver soluções técnicas, gerenciais e tecnológicas para os empreendimentos da agricultura familiar;
  3. Articular oportunidades de fortalecimento dos empreendimentos;
  4. Prestar assistência na organização, manutenção e atualização do banco de dados do Projeto;
  5. Participar de reuniões de planejamento e de trabalho da equipe do projeto;
  6. Articular esforços junto a outros atores sociais (governamentais, não governamentais e/ou empresariais), que possam resultar em oportunidades para o aprimoramento dos empreendimentos;
  7. Executar trabalhos supervisionados de levantamentos de dados e informações necessárias ao bom andamento dos trabalhos;
  8. Realizar e participar de reuniões de sistematização e avaliação do projeto.

PERFIL

  • Formação ensino médio de nível técnico ou superior em qualquer área;
  • Experiência profissional em desenvolvimento das organizações econômicas da agricultura familiar;
  • Experiência na área de comercialização de produtos da agricultura familiar;
  • Experiência na implementação das políticas públicas para agricultura familiar;
  • Conhecimento do funcionamento de mercados;
  • Preferencialmente ter experiência profissional na região da chamada nos últimos 5 (cinco) anos.

Os currículos podem ser enviados até o dia 03 de junho no email: [email protected], maiores informações tel: 11.9.9745-7459.

Faça download do modelo de currículo.
Obs: Devem ser preenchidas as três páginas do arquivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*